sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Modelo e Artbooks

Abrindo um post para comentar o novo design do layout, que de novidade em html, não tem nada. Resolvi utilizar as ferramentas do Blogger para testar, e gostei do resultado. Ficou simples, "clean" e sem muita distração de imagens, sons, gifs, entre outros fatores poluidores do todo.

Além disso, o visual passa uma certa tranquilidade que sinto quando posto algo aqui. O desenho que escolhi é do Artbook Sweet Days, de Chen Su e Pin Fan. Descoberto aleatóriamente, fiquei fascinada pelos desenhos desses artistas, assim como pode-se notar como parece real o traço dessa arte. Muito belo, resumindo.


Também relato que os Artbooks da Ai Yazawa - mangaká e autora dos mangás NANA, Paradise Kiss, Gokinjo Monogatari, entre outros -, apresentam uma rica fonte de estilo de traço e ideias de moda. Particularmente, sou muito fã das publicações dela e o último mangá que li foi Gokinjo, história anterior à Parakiss.
Trata-se da trajetória da futura estilista Mikako Kouda, a qual estuda em uma escola de artes, frequenta o curso de Moda e sonha em abrir uma grife. Ela é um ótimo exemplo de persistência e dedicação, de uma pessoa que é capaz de dar o máximo pra conseguir o que deseja! :)
A composição de todos os personagens da série também é muito boa, pois todos tem um objetivo e cada um, uma área a qual se especializa ou que se ajudam. Prova disso é o grupo Akindo, o qual formam e compartilham a mesma vontade de vender suas criações e divulgá-las.

Bem, isso é tudo :)