domingo, 6 de abril de 2008

Parakissu // Um sonho.


"Ei, habitantes da Terra!", como diria meu professor de química. (Detalhe, o nome dele é Marciano. :X Não é apelido.) Entramos agora em um mundo fora do cotidiano: Paradise Kiss. Imagine uma estudante normal que de repente, muda toda sua vida devido às novidades desse planeta, tão diferente e também tão parecido com o nosso: O mundo da moda.

Antes de tudo acontecer, Yukari mal imaginava o que lhe aguardava fora do que vivia. Estava concentrada apenas nos estudos, para passar no vestibular e satisfazer sua mãe, tão rígida e autoritária. Sua personalidade também não era a das melhores, sendo uma pessoa focada demais em apenas um ponto de vista e egoísta. Tudo isso muda quando conhece os integrantes do ateliê Parakissu, sendo o centro de reuniões para as confecções das roupas elaboradas por George, o líder do grupo. Miwako, Arashi e Isabella ajudam ele em seu projeto para concorrer em um importante desfile da escola de moda, chamada Yazagaku, na qual freqüentam.

Quem acha Yukari no meio da multidão é Arashi. Assim, ele a leva para o Parakissu e passando por vários processos, ela se convence do que quer e aspira ser modelo. Começa um romance entre ela e George, e concomitantemente, vão aprofundando uma relação e revelando seus sentimentos; um histórico de vida e apredizagem produtiva. Algo que eu não posso deixar de comentar é a personalidade de George.

Ele é daquele tipo de cara que nunca se sabe o que está passando pela sua cabeça. Tem uma grande vontade própria aliada à uma auto-cofiança que o torna bastante charmoso e imprevisível. Às vezes confuso e contraditório, mas bastante objetivo no que deseja. Na minha opinião, ele é a personagem mais marcante na história, pois tudo está em torno dele, inclusive a principal Yukari. Gosto de seu silêncio, seriedade, do jeito que trata as situações e principalmente seu olhar. (Algo discutível também pela protagonista.) Além de que amo personagens adróginas e ele usa um chapéu. :D Adoro chapéus.


O que me agrada também em Paradise, são as diferentes personalidades encontradas no mundo alternativo da moda, onde as pessoas são o que querem sem medo de parecerem esquisitas ou estranhas. Elas vestem o que querem e não há ninguém para julgar, desde que a roupa esteja em bons padrões estéticos, e lutam por aquilo que sonham. Determinação é a palavra-chave da história.


O
final eu ainda não sei e ainda não vi o anime completo. (Além de que este não contém o verdadeiro final.) O mangá é lançado pela Conrad Editora, tem 5 volumes e o anime está disponível em vários sites de fansubs. A obra da autora Ai Yazawa é fantástica, os desenhos dela contém um traço muito marcante em suas obras e principalmente nos olhos. Vale a pena conferir.