sábado, 5 de abril de 2008

Vampire Knight // The Nightmare before bite! :B


O anime de Vampire Knight está para sair logo. :D Eu ainda lembro quando a Mu-chan levou o primeiro volume na escola e eu dei uma olhada. Inicialmente, achei uma história meio "viajada", como era a de MeruPuri, que eu tinha lido há pouco tempo,é da mesma autora e tinha pego emprestado também. Eu digo no sentido de "viajada" porque não engloba uma grandiosa história narrativa, é algo de começo simples que vai se expandindo e só assim, interessando-nos. (Ou não.)

Depois que comecei a ler, não resultou em outra coisa: Adorei. A história é começa com dois alunos com funções guardiãos do segredo do Colégio Cross, que nada mais é que os alunos do turno noturno são vampiros e os alunos do turno matutino são pessoas normais. Os dois alunos são especiais, sendo eles os filhos adotivos do diretor da escola, Yuuki Kurosu e Zero Kiryuu. Não se sabe sobre o passado deles, principalmente de Yuuki. Talvez seja um spoiler, mas ao longo da história, ela começa a se questionar sobre seu passado e isso também resulta na descoberta de elementos antes misteriosos, principalmente sobre os vampiros. (E ainda há aqui algo implícito.) A primeira imagem que temos é de um cotidiano entre esses dois tipos de seres. Depois aprofunda-se suas relações e contatos, deixando a história interessante.

Segundo a autora Matsuri Hino, VK (Assim como eu e Brubs abreviamos Vampire Knight) é uma tentativa de mangá sério. Apesar da história ter um clima de conflitos, ela ainda consegue dar um toque cômico e comove com seus personagens redondos, como diz meu professor de redação: "Personagens com algo a mais do que o senso comum dos peronsagens normais, os chamados tipos." E foi isso que me agradou mais na história. :) E
u sou fã absoluta de Kaname Kuran, o principal vampiro e sangue-puro da história, pois gosto do seu tipo personagem, sendo ele sério, misterioso, elegante, gentil de sua maneira, protege quem é para ele mais importante que tudo e faz uso desse poder. ;)

Ainda está sendo lançado no Japão publicado na revista LaLa da editora Hakusensha, e como eu acompanho o título por leituras em inglês e também em português, pressinto um final próximo. Se estiver interessado, pode ler o mangá comprando-o pela Panini, editora de mangás que anda lançando ótimos títulos ou lendo em português na Chrono Scanlator ou em inglês, na One Mangá.

Pessoalmente, eu não gostei da coloração do anime que vi nos scans lançados. Os traços originais do mangá são muito mais bonitos e registram o título. Compare-os aqui. As vozes e os trailers pode-se conferir no Youtube.



Cosplayers: 1- KanamexYuuki; 2- Kaname Kuran
Retirado do site do Stayxxxx. [Look Links.]