quinta-feira, 15 de maio de 2008

Ouran // Meu ópio.


Logo soube que gostava, e muito, de Ouran. Quando lançou o anime, eu mal sabia do que se tratava. Estava vagando pelos sites de downloads, procurando uma nova série para assistir, durante a madrugada das férias do ano passado, em janeiro de 2006, provavelmente. O site que encontrei foi o AnimeForces, na parte Anime Recomendado. Baixei o primeiro episódio e mal assisti até a metade. Cansei e fui dormir.

Depois de vários dias, nem ao menos sei quanto tempo passou, resolvi assistir o primeiro episódio novamente. Ainda não tinha me agradado o suficiente. Ele se resume à chegada da estudante Haruhi Fujioka. De origem humilde, procura um lugar para estudar em paz, pois as bibliotecas estavam cheias de pessoas barulhentas. (Tanto que ela se questiona o porquê disso.) Pela sua fala, dá para concluir que ela não tem mais a presença da mãe também. (E sente muita a falta disso.) Ao sair procurando, encontra uma sala a qual encontra O Host Club. Ao entrar, ela é abordada por um grupo de 6 meninos, Tamaki Suoh (O presidente), Kyouya Ootori (Vice-presidente), os gêmeos Kaoru e Hikaru Itachiin, Takashi Morinozuka (Mori-senpai) e Hanizuka Mitsukuni (Honey-senpai). Cada um é denominado um tipo, como aqueles encontrados em revistas femininas: Tipo princípe, legal, lolito, demônios (OS gêmeos),
selvagem, logo depois, Natural.

Confundida com um menino (Por causa de sua aparência andrógena), ao longo do episódio, todos os integrantes do clube vão descobrindo sua verdadeira identidade. (De um modo muito engraçado!) Assim, mantendo em segredo do clube, eles adicionam Haruhi aos membros até que ela pague o vaso que lhes devem.

A história atrai mesmo pelo seu lado cômico, exagerado e diferente de se narrar as atitudes de jovens ricaços, principalmente com a participação de Renge, uma personagem otaku muito doida, Umehito Nekozawa, um sinistro personagem e Ritsu Kasanoda, que surge como pretendente de Haruhi.
8D Mas, indo além de todo o lado bom, eles também possuem seus problemas, agonias e tristezas, e que de um certo modo, nos interessa ainda mais pelos personagens.

Meu personagem preferido, é sem dúvida, Tamaki Suoh. Começo aqui a área spoiler:
Filho bastardo do diretor do colégio, não é aceito pela sua avó paterna, mas ainda a trata com respeito. Não tem contato com sua mãe, mas sofre de nostalgia pelos tempos que vivia com ela, na França. Aprendeu a tocar piano para alegrá-la, todos os dias com uma canção. Porém, foi separado dela, por ordens da avó e então, passou a morar no Japão.

T
eve a idéia de criar um
clube, que uniu e aproximou ainda mais as pessoas que convidou para participarem de seu projeto; Após a abertura do Host Club, propôs entretenimento para as pessoas que o visitaram. :) Muito mais do que uma idéia esquisita, por trás disso havia uma família que ele nunca pôde ter: Os membros, para ele, são mais do que simples alunos ou amigos.

P
or isso, é chamado de egoísta, pois a idéia lhe era favorável. Mas quem não desejaria isso, se fosse ao agrado de todos? Assim sendo, foi criando laços. Laços que, por maior que fossem as contradições, não seriam rompidos.

A chegada de Haruhi, então, lhe seria mais importante do que qualquer coisa que já teria sentido, pois nunca havia antes se apaixonado por outra pessoa. Os dois juntos estabelecem uma relação harmônica que, a partir do episódio da chegada da noiva de Tamaki, não mais poderia ser desfeita. Ele recusa se casar com Eclair Tonnere e fica em Ouran, com seu clube e sua nova família. O que acontece daí em diante? Recomendo que leia o mangá.

Ficha:

- Nome original: 桜蘭高校ホスト部 (”Ouran Koukou Hosutobu”)
- Dirigido por: Takuya Igarashi (estúdio: Bones)
- Episódios: 26 (Animê já terminado.)
- Criado por: Bisco Hatori
- Scans em português: Norudesutobu Mangás
- Scans em inglês: One Mangá
- Fansite mais completo (Inclusive Downloads, Fichas e Galerias): For Richer or Poorer

Espero que, logo ao término do mangá, eles lancem uma segunda ou mais temporadas. Aconselho e recomendo para todos que querem se divertir e assistir um anime com uma ótima qualidade e boas músicas. :D Há muito mais ainda a ser lançado, e acompanho sempre os scans de capítulos novos, esperando muito o desfecho dessa história que tanto me viciou.