quinta-feira, 10 de julho de 2008

Patinação no Gelo


Por acaso, durante uma tarde de cólica, eu estava passando os canais durante os comerciais de Gilmore Girls, no canal Warner Chanel. Assim, eu parei na ESPN quando vi várias mulheres e homens se apresentando na pista de Gelo. Como tenho interesse em patinação, parei pra assistir e intercalava os canais dos programas. Depois que acabou o seriado, deixei apenas no U.S Figure Skating Championships 2008.

Admirava todos que passavam, mas o quarto lugar me chamou muito mais a atenção do que o terceiro, o segundo e o primeiro colocado que viriam a se apresentar depois. O nome do patinador era Jeremy Abboutt. Não apenas sua aparência me chamou a atenção, como sua performance na pista: Perfeita. Não pude vê-la inteira porque recebi uma ligação, mas logo procurei no Youtube e assisti não apenas essa, mas outras competições nas quais ele havia participado. Apesar da colocação não ser destaque, eu o achei tão impressionante quanto os outros.

O carisma, as expressões e seus passos, tudo nele me agradou. A música escolhida teve a sicronia com a dança de Jeremy e seu estilo e graça fizeram dele, o melhor de todos para mim. É o que eu acho que faltou nos outros candidatos, mas como não entendo das técnicas, não posso dizer que ele merecia uma melhor colocação, embora tenha sido muito bem feitas para meu olhar amador. O vídeo é esse, diferente do que eu vi hoje, é de uma outra competição. (Mas com a mesma dança.)

Além deste, todos os competidores, também os de danças de casais, foram perfeitos para mim. O primeiro lugar, Evan Lysacek, foi muito bom também. Aqui, ele utiliza a música tema de Zorro e encanta muito; assim como o Johnny Wiler, neste video, merece o segundo lugar.

Eu não tenho nenhum tipo de preconceito com homens que dançam. Ao contrário, acho o máximo. ^^ Sei que não é NADA fácil e que é uma arte fantástica de mistura de dança, música e patins, por isso, os considero campeões no que fazem. Aliás, são os campeões, ou seja, os melhores.

Mudando de assunto...

Estou com móveis novos no quarto. :D Feliz com eles, afinal, quem sabe agora consigo organizar as minhas coisas. Não que com isso vá me transformar em outra pessoa, mas com mais espaço, melhor. E aliás, a parede foi pintada de lilás e eu procurei o significado da cor: Transformação e espiritualidade. E ainda está acompanhada do branco, que significa paz. Sim, eu acredito no significado das coisas.